Ouvindo...

Caiado diz que Gusttavo Lima tem seu ‘total respeito’, após cantor se colocar como candidato em 2026

O governador de Goiás afirmou que vê com “normalidade” uma eventual candidatura do cantor à presidência da República

Os dois são amigos pessoais e já chegaram a viajar para a Grécia juntos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), disse que há “espaço para todo mundo”, após o cantor Gusttavo Lima declarar que quer ser candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2026. Para a CNN, Caiado disse que o artista, que é seu amigo pessoal, terá seu “total respeito”, caso decida, de fato, concorrer.

Nesta quinta-feira (2), Gustavo Lima disse ao portal Metrópoles que está “cansado de ver o povo passar necessidade”, mostrando interesse na corrida presidencial do próximo pleito.

Apesar do apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor, que ainda não tem partido, afirmou não querer ser parte de uma polarização política. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso”, disse em entrevista.

Leia também

Cenário para 2026

Gustavo Lima pode disputar as eleições contra Caiado, que já se declara como pré-candidato. Bolsonaro, apesar de inelegível, também já mostrou diversas vezes que tem interesse em retornar ao Palácio do Planalto.

Além do governador e do ex-presidente, outros nomes são cotados para a disputa.

Romeu Zema (Novo)

Embora não tenha dito publicamente que irá concorrer, o governador Romeu Zema, que encerra o segundo mandato consecutivo no executivo mineiro, é uma das apostas para a presidência em 2026.

Pablo Marçal (PRTB)

Mesmo perdendo a eleição municipal em São Paulo, o coach terminou em terceiro lugar com uma votação expressiva de 1.719.274, apenas 55 mil atrás de Guilherme Boulos (PSOL), que foi para o segundo turno. Após a derrota, Marçal já expressou a vontade de disputar a presidência da república.

Eduardo Leite (PSDB)

Assim como Zema, Eduardo Leite também estará terminando o segundo mandato como governador do Rio Grande do Sul. Ele declarou que irá discutir, ao longo deste ano, qual será o papel dele nas eleições de 2026.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.