Dirigentes do União Brasil confirmaram nesta quarta-feira (6) a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), para a Presidência da República em 2026.
Em um evento da Fundação Índigo, vinculada ao partido, em Brasília, o presidente da legenda, Antônio Rueda, elogiou o chefe do Executivo goiano e disse que ele reúne “todos os predicados” para disputar o Palácio do Planalto.
“O Caiado é um pré-candidato, é um cara muito importante para o partido, é um personagem nacional. Ele tem todos os predicados e tem muitas condições. Mas como eu digo, ficando longe desses extremos. Na medida que ele conseguir ficar longe desses extremos e entrega ele tem de mais. Porque ele foi o governador mais bem avaliado no Brasil por diversas vezes. Então assim, todos os predicados ele tem”, afirmou.
Já o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), mencionou que a gestão da segurança pública feita por Caiado pode ser um ativo para alavancá-lo como “um dos principais nomes da oposição” para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
“A pauta da segurança não tenho dúvida que será o principal debate das eleições presidenciais de 2026. O nosso pré-candidato a presidente, Ronaldo Caiado, tem um case, um modelo de sucesso implantado em Goiás”, declarou.