Ouvindo...

Leonardo Ciacci, novo prefeito de Varginha, toma posse e diz que o governo será de ‘continuidade’

Em cerimônia lotada no Teatro da cidade, Ciacci, o vice-prefeito, Antônio Silva, e 15 vereadores tomaram posse nesta quarta-feira (1⁠º)

O prefeito foi eleito nas eleições 2024 com 79,67% dos votos válidos

O prefeito eleito de Varginha, município do Sul de Minas Gerais, Leonardo Ciacci (PSD), e o vice, Antônio Silva (União Brasil), tomaram posse nesta quarta-feira (1⁠º) e irão assumir o executivo municipal pelos próximos quatro anos.

A cerimônia, que durou cerca de uma hora, lotou o Teatro Capitólio, que fica no centro da cidade. No discurso de posse, Ciacci agradeceu o apoio, o incentivo e a parceria do, agora, ex-prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) e destacou que irá ser um governo de “continuidade”. “Como dito no nosso plano de governo, vamos investir nas pessoas, ou seja, queremos ampliar o horário de atendimento nas UBS para que o nosso cidadão possa ter mais conforto, comodidade no atendimento na área da saúde e também na educação. Pretendemos ampliar os projetos de capacitação para os nossos jovens e adolescentes, para que eles possam ter a oportunidade de ocupar vagas no mercado de trabalho”, disse para a reportagem.

Leia também

Ciacci afirmou que apesar da sequência do governo, o secretariado irá ser diferente da gestão anterior. “Terão algumas mudanças, mas a base do secretariado será realmente a mesma”, declarou.

O prefeito foi eleito nas eleições 2024 com 79,67% dos votos válidos. Ciacci tem 60 anos, é graduado em Direito com pós-graduação em Administração Pública e é natural de Varginha. Ele atua na política há 20 anos, já foi vereador por quatro mandatos e também presidente da Câmara de Vereadores. Na gestão anterior, Ciacci ocupava o cargo de vice-prefeito.

Além do prefeito e do vice-prefeito, quinze vereadores também foram empossados para a próxima legislatura.


Participe dos canais da Itatiaia:

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .