O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, irá tomar posse nesta quarta-feira (01) virtualmente. Em nota, a Prefeitura explica que a medida é uma recomendação do médico particular de Fuad, Dr. Enaldo de Melo Lima.
“Em função do tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção”, diz o comunicado.
Já o hospital Mater Dei explica que, mesmo que o prefeito esteja em
“Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresenta quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos de grande público por risco de contrair infecções”, finaliza a nota da unidade hospitalar.
Tratamento e internações
Fuad Noman (PSD)
Mesmo enfrentando a doença, Fuad decidiu manter a candidatura à reeleição. Em 15 de outubro, dias antes do segundo turno, durante uma entrevista, o prefeito revelou que o câncer havia entrado em remissão e disse que a equipe médica havia o dispensado da quimioterapia.
O prefeito passou por, pelo menos, três internações recentes. Em novembro, após o resultado das eleições,
No dia 10 de dezembro, o prefeito chegou ao Mater Dei com quadro de
Quatro dias depois ele foi
Ausência em diplomação
Em recuperação da última internação, Fuad não compareceu à sua diplomação no Tribunal Regional Eleitoral no dia 19.
O procurador-geral do município, Hércules Guerra, representou o prefeito e recebeu o documento que confirma a eleição junto à Justiça Eleitoral.