Ouvindo...

Rogério Correia defende candidatura de Marília Campos ao governo de Minas em 2026

Em entrevista à Itatiaia, deputado diz que PT tem bons quadros para a disputa nacional e que deve buscar protagonismo no estado

Prefeita de Contagem, Marília Campos

A prefeita reeleita de Contagem, Marília Campos (PT) é apontada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) como um dos principais nomes do partido para uma possível disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026.

Em entrevista à Itatiaia, o deputado elencou o nome da prefeita e antiga companheira de Assembleia Legislativa como um dos favoritos no partido, caso queira concorrer em 2026 - o que, por hora, já foi rechaçado pela prefeita.

Leia também

“Acho que nós temos bons nomes para disputar Governo e Senado. Eu citaria as mulheres. A Marília Campos, eu acho que é um excelente nome para isso”, disso Correia, que também citou a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, e a deputada estadual Beatriz Cerqueira.

“Então, imagina, nós temos quatro nomes que podem compor Governo, Vice, Senado. Quatro nomes excelentes. Eu acho que o PT precisa apresentar esses nomes”, avaliou.

Candidato à prefeitura de Belo Horizonte neste ano, Correia teve 4,37% dos votos no primeiro turno, com 55.393 votos. No segundo turno, ele e o partido optaram por apoiar a candidatura de Fuad Noman (PSD).

Respondendo às críticas de que deveria ter buscado alianças que, em tese, poderiam ser mais competitivas que sua candidatura, Correia defendeu que o PT busque cada vez mais protagonismo em Minas Gerais.

“O PT não pode ficar aí a reboque dos outros partidos. Nós governamos o Brasil. O Partido dos Trabalhadores de Minas é muito grande”, avaliou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.