Ouvindo...

Exame nesta quinta-feira (19) definirá quando Lula vai retornar à Brasília

Presidente está em São Paulo desde o último dia 10, após passar por dois procedimentos cirúrgicos no Hospital Sírio-Libanês; exame de hoje vai mostrar a evolução do quadro clínico

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva após cirurgia no hsopital Sírio-Libanês

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai realizar, nesta quinta-feira (19), uma nova tomografia da cabeça, no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo. O exame será decisivo para a atualização da situação clínica de Lula, que, segundo seus médicos, vem se recuperando ‘muito bem’.

Caso não haja alteração no resultado dos exames, o petista deve retornar ainda nesta quinta para Brasília, onde, neste sexta (20), pode realizar uma reunião ministerial.

Internação

O presidente Lula precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos na semana passada aqui na capital paulista, por conta de uma hemorragia intracraniana. O sangramento foi decorrente de uma queda que sofreu em seu banheiro, no Palácio da Alvorada, na capital federal, em outubro.

Lula ficou seis dias internado e depois se recuperou, desde domingo (15), em sua residência em São Paulo, na zona Oeste da cidade. Ao longo da semana, recebeu uma série de visitas. Para acompanhar seu estado de saúde, as médicas Ana Helena Germoglio e Mônica Bretas foram quase todos os dias à casa do presidente da República.

Já para trabalhar, o visitaram os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Rui Costa, da Casa Civil, para falarem sobre a Reforma Tributária, e o ministro da Defesa, José Múcio, sobre o projeto de lei que altera as regras de aposentadoria de militares.

Além disso, artistas também visitaram Lula, como o cantor Chico Buarque e sua esposa, a jurista e advogada Carol Proner, e o humorista Paulo Vieira, com sua namorada Ilana Sales, que é modelo e influenciadora digital.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.