Ouvindo...

‘Nunca penso que vou morrer, mas tenho medo, então, preciso me cuidar’, diz Lula, em SP

Presidente ficará, pelo menos até quinta-feira (19), em sua residência, na zona oeste da capital paulista, quando vai passar por nova tomografia

O presidente Lula (PT) durante coletiva após alta hospitalar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai permanecer em São Paulo, pelo menos, até a próxima quinta-feira (19). Será quando realizará uma nova tomografia, que mostrará a evolução clínica. Segundo sua equipe médica, Lula se recuperou acima do esperado enquanto estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, tanto que sua alta hospitalar foi antecipada, porque só estava prevista para esta segunda (16) ou terça-feira (17).

Lula poderá despachar normalmente de sua residência, que fica no bairro alto de Pinheiros, na região oeste da cidade de São Paulo. Na coletiva de imprensa que sua equipe médica fez neste domingo (15), o doutor Roberto Kalil Filho foi questionado pela Itatiaia se o presidente passaria por mais algum exame além da tomografia de quinta, e se também precisaria fazer alguma dieta especial. Kalil disse que não, esses próximos dias são para Lula descansar e ficar em São Paulo para que tenham um acompanhamento mais próximo do petista.

Neste domingo (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apareceu de surpresa na coletiva de imprensa, ressaltou que vai obedecer seus médicos e seguir todas as orientações, inclusive, não vai viajar nas festas de fim de ano.

“Tenho que decidir sobre o Natal dos catadores de material reciclável aqui, que eu faço todo ano em São Paulo. Não vou para a praia, vou passar o Natal em casa, vou passar o Ano Novo em casa e vou tentar obedecer de forma muito, muito, sabe, eu diria com respeito às orientações do médico. Eu sou muito disciplinado, eu nunca penso que vou morrer, mas eu tenho medo, então eu preciso me cuidar e a disciplina, eu sei me cuidar muito bem”, afirmou Lula.

Ainda segundo seus médicos, o presidente da República não deverá fazer grandes esforços físicos por pelo menos 60 dias, tempo em que a região onde operou, na cabeça, vai cicatrizar totalmente.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.