Agora no rádio...

Bastidores

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Lula recebe alta hospitalar, mas deve seguir em São Paulo

Apesar da liberação, médicos pedem que o petista permaneça na capital paulista até o fim da semana

O presidente Lula, em conversa com jornalistas, após alta hospitalar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar, neste domingo (15), após passar cerca de seis dias internado para contar hemorragia intracraniana. Apesar da liberação, os médicos pedem que o petista permaneça em São Paulo (SP) pelo menos até o fim da semana.

Na próxima quinta-feira (19), Lula deve passar por uma nova avaliação médica. As informações foram confirmadas durante coletiva de imprensa realizada pela equipe médica responsável pelo tratamento do presidente.

“Poderá fazer reuniões, dentro da coerência e do protocolo de um paciente que teve uma hemorragia e foi operado”, disse Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente.

Leia também

Lula deve manter repouso relativo por cerca de duas semanas. O presidente pode retomar rotina de trabalho, mas não deve fazer atividades físicas.

O petista, de 79 anos, não pode fazer viagens internacionais neste momento.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.