Ouvindo...

Após envio de PL sobre aposentadoria de militares, Múcio se reúne com Lula, em SP

A proposta faz parte do pacote de cortes de gastos e vai tramitar às vésperas do recesso legislativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), em sua residência, na zona oeste de São Paulo, o ministro da Defesa, José Múcio.

A vista de Múcio acontece no mesmo dia em que o governo federal enviou ao Congresso o projeto de lei sobre a aposentadoria dos militares, que faz parte do pacote de cortes de gastos. A tramitação ocorre às vésperas do recesso legislativo.

O Executivo já havia enviado outras propostas de contenção de despesas da União ainda no começo do mês, porém, a proposta foi apresentada só nesta terça (17), por conta das discussões internas para encontrar consenso com os militares.

Recuperação

Lula se recupera de procedimentos cirúrgicos que realizou na semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, onde ficou internado por quase uma semana. Na quinta-feira, passará por uma nova tomografia da cabeça para acompanhar seu quadro clínico.

Nesta terça (17), Lula recebeu também a médica Ana Helena Germoglio, que sempre o acompanha, em Brasília, e integrou a equipe médica do presidente em São Paulo. Ana Helena acompanha o quadro clínico do petista de perto.

Ontem (16), Lula se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e mais tarde com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.