O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), em sua residência, na zona oeste de São Paulo, o ministro da Defesa, José Múcio.
A vista de Múcio acontece no mesmo dia em que o governo federal enviou ao Congresso o
projeto de lei sobre a aposentadoria dos militares, que faz parte do pacote de cortes de gastos. A tramitação ocorre às vésperas do recesso legislativo.
O Executivo já havia enviado outras propostas de contenção de despesas da União ainda no começo do mês, porém, a proposta foi apresentada só nesta terça (17), por conta das discussões internas para encontrar consenso com os militares.
Recuperação
Lula se recupera de procedimentos cirúrgicos que realizou na semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, onde ficou internado por quase uma semana. Na quinta-feira, passará por uma nova tomografia da cabeça para acompanhar seu quadro clínico.
Nesta terça (17),
Lula recebeu também a médica Ana Helena Germoglio, que sempre o acompanha, em Brasília, e integrou a equipe médica do presidente em São Paulo. Ana Helena acompanha o quadro clínico do petista de perto.
Ontem (16),
Lula se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e mais tarde com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.