Ouvindo...

Em recuperação de hemorragia, Lula recebe visita de médica em sua residência em SP

O presidente passará por uma nova tomografia na quinta-feira (19); o petista segue se recuperando dos dois procedimentos cirúrgicos que passou na semana passada, na capital paulista

Médica de Lula, dra. Ana Helena Germoglio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta terça-feira (17), a visita da doutora Ana Helena Germoglio, em sua residência, que fica no bairro Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Lula se recupera de dois procedimentos cirúrgicos que realizou na semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, onde ficou internado por 6 dias.

Não há previsão de que Lula passe por novos exames até a quinta-feira (19), data em que vai realizar uma nova tomografia da cabeça. O presidente da República foi transferido da capital federal para São Paulo na noite da última segunda-feira, após ser contatado, pela própria doutora Ana Helena Germoglio, uma hemorragia intracraniana ocorrida por conta de uma queda que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília, em outubro.

Nesta segunda-feira (16), Lula recebeu também a visita de ministros, como o da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa. Com Haddad, o presidente falou sobre a reforma tributária e as medidas de corte de gastos que estão em tramitação no Congresso Nacional. O ministro destacou o apelo do presidente para que as medidas não sejam desidratadas. O assunto foi o mesmo com Padilha e Rui Costa.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.