Ouvindo...

Operação da PF que prendeu general Braga Neto tem apoio do Exército

Operação da PF mira investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula

Braga Netto preso: PF destaca que indivíduos atrapalham ‘livre produção de provas’ na tentativa de golpe

A operação da Polícia Federal (PF) que prendeu o general Walter Braga Netto, vice de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, na manhã deste sábado (14) tem apoio do Exército, conforme informado pela PF. Militar de reserva, Braga Netto ficará sob custódio do Exército. Os mandados, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (SFP são cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, onde Braga Netto foi preso, e em Brasília, ‘com o apoio do Exército Brasileiro’.

A operação da PF mira investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.

“Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal. As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.