Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Eduardo Paes oferece Rio como sede da reunião dos Brics em 2025: ‘será uma grande honra’

Prefeito da capital fluminense disse, ao presidente Lula (PT), que a cidade estará pronta para sediar o evento no próximo ano, quando o Brasil assume a presidência da cúpula

O prefeito do Rio de Janeiro já demonstrou o interesse em sediar a cúpula dos Brics em outras ocasiões

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse que pediu ao presidente Lula (PT) que a capital fluminense fosse sede da próxima reunião da cúpula dos Brics, em 2025.

Através das redes sociais, Paes disse que o Rio estará pronto para receber convidados internacionais. Neste ano, a cidade foi sede da cúpula do G20, recebendo líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o presidente da Argentina, Javier Milei, dentre outros nomes.

Veja a publicação:

Embora tenha durado apenas dois dias, o G20 movimentou cerca de R$ 595,3 milhões na economia carioca.

Durante um evento de anúncio da programação do Réveillon 2025, o prefeito já havia dito para a imprensa que estava fazendo um “apelo público” para que a capital sediasse o encontro do grupo no próximo ano.

Leia também

BRICS com ‘B’ de Brasil

Seis anos após assumir pela última vez a liderança dos Brics, o Brasil irá retomar o comando a partir de 2025. O grupo, formado por dez países — Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Irã e Arábia Saudita — ainda não tem uma data oficialmente definida para as reuniões do próximo ano.

Veja também:

Em 2019, última vez que o evento aconteceu no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o anfitrião em Brasília.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.