Ouvindo...

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro em primeiro turno

Atual prefeito, Paes derrotou Alexandre Ramagem na disputa pelo cargo de prefeito

Eduardo Paes (PSD) foi reeleito no primeiro turno e será, por mais quatro anos, o prefeito do Rio de Janeiro. Com 95% das urnas apuradas, Paes somou com 60,34% dos votos, neste domingo (6). Eduardo Cavaliere, também do PSD, foi eleito como vice-prefeito.

O segundo colocado na eleição foi Alexandre Ramagem (PL). Ramagem, que teve o apoio de Jair Bolsonaro, terminou a eleição com 31% dos votos.

Tarcísio Motta (PSOL), Marcelo Queiroz (PP), Carol Sponza (Novo), Cyro Garcia (PSTU), Rodrigo Amorim (União Brasil), Juliete Pantoja (UP) e Henrique Simonard (PCO) também concorreram ao cargo de chefe do poder executivo.

Eduardo Paes

Eduardo Paes exercerá, entre 2025 a 2028, o cargo de prefeito pela quarta vez. Nascido no Rio de Janeiro, Paes tem 54 anos e é bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O político exerceu vários cargos ao longo dos últimos anos. Paes foi subprefeito da Zona Oeste do Rio de Janeiro (1993-1996), Vereador pelo Rio de Janeiro (1997-1999), Deputado Federal pelo Rio de Janeiro (1999-2006), Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (2007-2008).

Paes foi eleito prefeito do Rio pela primeira vez em 2008. Ficou no cargo entre 2009 a 2017, sendo reeleito. Ele se candidatou novamente em 2020, foi eleito e novamente foi reeleito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais