Ouvindo...

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro em primeiro turno

Atual prefeito, Paes derrotou Alexandre Ramagem na disputa pelo cargo de prefeito

Eduardo Paes foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Eduardo Paes (PSD) foi reeleito no primeiro turno e será, por mais quatro anos, o prefeito do Rio de Janeiro. Com 95% das urnas apuradas, Paes somou com 60,34% dos votos, neste domingo (6). Eduardo Cavaliere, também do PSD, foi eleito como vice-prefeito.

O segundo colocado na eleição foi Alexandre Ramagem (PL). Ramagem, que teve o apoio de Jair Bolsonaro, terminou a eleição com 31% dos votos.

Tarcísio Motta (PSOL), Marcelo Queiroz (PP), Carol Sponza (Novo), Cyro Garcia (PSTU), Rodrigo Amorim (União Brasil), Juliete Pantoja (UP) e Henrique Simonard (PCO) também concorreram ao cargo de chefe do poder executivo.

Eduardo Paes

Eduardo Paes exercerá, entre 2025 a 2028, o cargo de prefeito pela quarta vez. Nascido no Rio de Janeiro, Paes tem 54 anos e é bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O político exerceu vários cargos ao longo dos últimos anos. Paes foi subprefeito da Zona Oeste do Rio de Janeiro (1993-1996), Vereador pelo Rio de Janeiro (1997-1999), Deputado Federal pelo Rio de Janeiro (1999-2006), Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (2007-2008).

Paes foi eleito prefeito do Rio pela primeira vez em 2008. Ficou no cargo entre 2009 a 2017, sendo reeleito. Ele se candidatou novamente em 2020, foi eleito e novamente foi reeleito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.