Ouvindo...

Equipe de Fuad espera alta do prefeito para quinta-feira e cita quadro de melhora

Exames mostraram que o prefeito de BH está com neuropatia periférica secundária, em decorrência do tratamento de câncer que Fuad realizou recentemente

Fuad Noman está internado deste o último sábado em BH

Em conversa com a Itatiaia, fontes próximas à Fuad Noman (PSD) informaram que a previsão é que o prefeito receba alta nesta quinta-feira (28).

Fuad deu entrada no Hospital Mater Dei, na capital mineira, no último sábado (23) após sentir fortes dores nas pernas. A expectativa inicial era de que ele seria liberado no domingo (14), o que acabou não acontecendo.

Na segunda-feira (25), foi divulgado de que Fuad continuaria hospitalizado no quarto para fazer exames e descobrir qual seria o tratamento.

Nesta terça-feira (26), a equipe do prefeito informou o diagnóstico de neuropatia periférica secundária ao tratamento oncológico. Durante a campanha eleitoral deste ano, Fuad anunciou que estava com câncer, mas, durante o segundo turno, quando enfrentava o então candidato Bruno Engler (PL), ele anunciou que a doença, linfoma não Hodgkin, havia entrado em remissão.

A nota, divulgada pela imprensa, diz que Fuad já apresenta uma melhora no quadro de dor e deve ter “alta hospitalar breve”.

Leia também

O que é neuropatia periférica secundária?

A neuropatia periférica secundária é uma condição que surge em decorrência de outras doenças, como, por exemplo, o câncer. O quadro ocorre por conta de danos aos nervos que saem da medula espinhal e vão para áreas como mãos, pés ou pernas, como foi o que aconteceu com o prefeito Fuad.

Os sintomas podem variar, mas os mais comuns são: formigamento, perda de sensibilidade nas extremidades, perda de força, massa muscular e dor espontânea. O paciente pode ter também alterações na pele, unha e pelos.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.