Ouvindo...

Definida a lista tríplice para Procurador-Geral do Estado no MP de Minas Gerais

Carlos André Mariani Bittencourt, Paulo de Tarso Morais Filho e Marcos Tofani Baer Bahia foram os três nomes indicados na lista que segue para o governador Romeu Zema

Governador tem 15 dias para definir qual dos três será o próximo Procurador-Geral de Minas Gerais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado da lista tríplice que será enviada para Romeu Zema (Novo) para a definição do novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Dos quatro concorrentes, Carlos André Mariani Bittencourt, Paulo de Tarso Morais Filho e Marcos Tofani Baer Bahia foram os mais votados estão no documento enviado para o governador.

Foram 660 votos para Carlos André, 659 para Paulo de Tarso, 322 para Marcos Tofani e 133 votos para Geraldo Flávio Vasques, que acabou ficando de fora. Segundo o MPMG, foram computados cinco votos em branco e quatro nulos.

O cargo é atualmente ocupado por Jarbas Soares, que apoiou a candidatura de André Mariani Bittencourt.

Leia também

Para concorrer, é preciso ser membro do MPMG com pelo menos dez anos de serviço na carreira. Os votantes também precisam ser membros em atividade e podem votar em até três candidatos.

O voto é obrigatório, ficando assegurado aos membros que estiverem de férias ou licença.

A partir do envio, Zema terá 15 dias corridos para escolher um dos três nomes da lista. O nome indicado pelo governador irá ocupar o cargo nos próximos dois anos, podendo também ser reeleito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.