Ouvindo...

Definida a lista tríplice para Procurador-Geral do Estado no MP de Minas Gerais

Carlos André Mariani Bittencourt, Paulo de Tarso Morais Filho e Marcos Tofani Baer Bahia foram os três nomes indicados na lista que segue para o governador Romeu Zema

Governador tem 15 dias para definir qual dos três será o próximo Procurador-Geral de Minas Gerais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado da lista tríplice que será enviada para Romeu Zema (Novo) para a definição do novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Dos quatro concorrentes, Carlos André Mariani Bittencourt, Paulo de Tarso Morais Filho e Marcos Tofani Baer Bahia foram os mais votados estão no documento enviado para o governador.

Foram 660 votos para Carlos André, 659 para Paulo de Tarso, 322 para Marcos Tofani e 133 votos para Geraldo Flávio Vasques, que acabou ficando de fora. Segundo o MPMG, foram computados cinco votos em branco e quatro nulos.

O cargo é atualmente ocupado por Jarbas Soares, que apoiou a candidatura de André Mariani Bittencourt.

Leia também

Para concorrer, é preciso ser membro do MPMG com pelo menos dez anos de serviço na carreira. Os votantes também precisam ser membros em atividade e podem votar em até três candidatos.

O voto é obrigatório, ficando assegurado aos membros que estiverem de férias ou licença.

A partir do envio, Zema terá 15 dias corridos para escolher um dos três nomes da lista. O nome indicado pelo governador irá ocupar o cargo nos próximos dois anos, podendo também ser reeleito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.