A prefeita Marília Campos (PT) se reuniu na tarde desta quinta-feira (7) com o governador em exercício, Mateus Simões (Novo), para apresentar demandas de Contagem junto ao governo de Minas.
O encontro na Cidade Administrativa, sede do Executivo estadual, reuniu outros prefeitos de cidades mineiras, de representantes de municípios da Região Metropolitana de BH e o deputado João Vítor Xavier (Cidadania).
Segundo Marília, as prioridades apresentadas ao governo estadual estão na área de mobilidade urbana e nos serviços de saúde.
“Trouxemos duas reivindicações da cidade de Contagem, com duas prioridades. A primeira é a necessidade de melhorar o transporte coletivo, sendo que 70% do transporte coletivo em Contagem tem gestão do estado. Então precisamos melhorar a frota, melhorar o número de linhas, melhorar a passagem e integrar o transporte metropolitano com o municipal. Também entregamos a pauta da saúde. A alta e média complexidade, que são cirurgias cardíacas e exames de cateterismo, é feita em BH e quem autoriza ou não esse atendimento é a prefeitura da capital, isso traz um transtorno muito grande. Só vai mudar se houver essa união do Estado com os municípios”, afirmou Marília.
Reunião com Lula
O encontro com o governo de Minas aconteceu um dia após a prefeita de Contagem se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. As demandas para a mobilidade também foram apresentadas no Palácio do Planalto.
“Estive ontem com o presidente Lula e reforçamos uma pauta nossa e do governo de Minas, que participa do PAC e solicitou a expansão, com mais uma estação em Contagem. Também pedi que os trilhos destinados para o transporte de cargas, seja usado também para passageiros. Essa medida ajudaria no transporte de Contagem, BH e Betim”, disse a prefeita.