Ouvindo...

Após críticas de Malafaia, Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro: ‘Nossa maior liderança política’

Governador de São Paulo usou suas redes sociais para elogiar ex-presidente horas depois do pastor Silas Malafaia chamar Bolsonaro de “omisso e covarde”

Governador Tarcísio de Freitas participou de ato contra Alexandre de Moraes, na Avenida Paulista

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), usou suas redes sociais para elogiar Jair Bolsonaro (PL), depois que o pastor Silas Malafaia fez duras críticas ao ex-presidente.

“Precisamos de uma direita cada vez mais forte e pronta para enfrentar os desafios que emperram o nosso crescimento, bem como a ameaça que a esquerda significa para nossa liberdade. O presidente Jair Bolsonaro é nossa maior liderança política, é quem deu voz ao sentimento do brasileiro e, apesar das crises que enfrentou, deixou um legado calcado em medidas estruturantes”, escreveu Tarcísio em suas redes sociais.

Na terça-feira (8), o jornal “Folha de S.Paulo” publicou uma entrevista de Malafaia com duras críticas ao ex-presidente.

O pastor afirmou que a postura do ex-presidente nas eleições municipais de 2024 foram “decepcionantes”. Malafaia classificou a posição de Bolsonaro na disputa em São Paulo como “omissa e covarde”.

“Para mim essa é a maior decepção (nesta eleição) foi Bolsonaro. Um político é reconhecido no mundo político por seus posicionamentos. Qual a sinalização de Bolsonaro passou? Que não é confiável em seus apoios. Ele passou essa mensagem para o mundo político. Quem é que vai fazer aliança com um cara que não é confiável? O que ele fez em São Paulo e no Paraná é uma vergonha. Em São Paulo ficou em cima do muro, no Paraná ele tem candidato a vice em uma chapa e deixou outra chapa usar seu nome. Sinalizou duplamente. Gente, isso não é papel de um líder da direita de nível maior. Eu apoio o Bolsonaro, mas já disse, sou aliado e não alienado”, disse o pastor.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.