Bolsonaristas convocam manifestação contra Lula, Moraes e Toffoli após o Carnaval

As convocações acontecem em meio a uma crise no Supremo, que culminou, na noite desta quinta, na saída de Toffoli da relatoria do caso do Banco Master

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) convocou, nesta quinta-feira (12), uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, para o próximo 1º de março contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

Em Belo Horizonte, o vereador Pablo Almeida, ex-assessor de Nikolas e herdeiro político do deputado federal, convocou outra manifestação, na Praça da Liberdade, para a manhã do mesmo dia, com as mesmas pautas.

As convocações acontecem em meio a uma crise no Supremo, que culminou, na noite desta quinta, na saída de Toffoli da relatoria do caso do Banco Master. Mensagens com menções ao ministro foram encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular de Daniel Vorcaro, dono do banco acusado de fraudes milionárias.

A saída de Toffoli da relatoria ocorreu após uma reunião a portas fechadas no Supremo com os dez ministros, que, em seguida, emitiram uma nota informando que o membro da Corte deixaria o caso.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...