O pastor Silas Malafaia, um dos maiores aliados de Jair Bolsonaro, afirmou que a postura do ex-presidente nas eleições municipais de 2024 foram “decepcionantes”. Malafaia classificou a posição de Bolsonaro na
Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Malafaia disparou contra o ex-presidente.
“Para mim essa é a maior decepção (nesta eleição) foi Bolsonaro. Um político é reconhecido no mundo político por seus posicionamentos. Qual a sinalização de Bolsonaro passou? Que não é confiável em seus apoios. Ele passou essa mensagem para o mundo político. Quem é que vai fazer aliança com um cara que não é confiável? O que ele fez em São Paulo e no Paraná é uma vergonha. Em São Paulo ficou em cima do muro, no Paraná ele tem candidato a vice em uma chapa e deixou outra chapa usar seu nome. Sinalizou duplamente. Gente, isso não é papel de um líder da direita de nível maior. Eu apoio o Bolsonaro, mas já disse, sou aliado e não alienado”, disse o pastor.
Malafaia afirmou que o ex-presidente fez sinalizações “dúbias” na corrida eleitoral paulista, quando deveria ter condenado de forma clara a atuação do influenciador Pablo Marçal. “Um canalha que falsificou documento, que quer dividir a direita, que quer dividir os evangélicos”, disse.
“Nas redes dele e dos filhos dele não tem uma palavra sobre a eleição de São Paulo. Que porcaria de líder é esse? A atitude dele foi de covarde e omissa, não quer se comprometer, fica em cima do muro para ficar bem com os seguidores. Por isso que eu elogio o Tarcísio, essa é a posição de um líder. Líder não fica atrás de seguidor. O maior líder da direita dá sinais confusos e dúbios”, continuou Malafaia.