O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirma que voltou a falar com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o regime domiciliar. As conversas foram confirmadas pelo próprio governador durante o anúncio de investimentos em infraestrutura, nesta quinta-feira (12) na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Nessa quarta-feira (11), Tarcísio contou que se encontrou com os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Questionado pela CNN Brasil durante a coletiva, Tarcísio disse que “quando tem oportunidade sempre leva a questão”.
“Vocês conhecem minha posição, que também é técnica, porque entendo que o presidente não tem saúde para estar no regime fechado. Ele precisa estar com a sua família para ter a melhor assistência possível. Acho que a gente tem que ter muita consideração com os ex-presidentes da República, é uma coisa que o Brasil precisa aprender. A gente sempre leva os argumentos e vamos trabalhar para que ele possa voltar para casa e ter o máximo de dignidade possível”, afirmou.
Na ocasião, Tarcísio tratou como possível a progressão de regime do ex-presidente. “Existe um sentimento, que está sendo construído, de que isso é plenamente factível. Nós temos outros casos. O presidente Collor está hoje nessa situação, e nós estamos buscando isso também”, ressaltou.