Ouvindo...

Eleições 2024: servidores públicos de cidade baiana que tentaram comprar votos são alvos da PF

O material apreendido na ‘Operação Compra de Voto’ será analisado, e a investigação continua em andamento

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (4), três mandados de busca e apreensão contra uma suposta tentativa de compra de votos na cidade de Caraíbas, na Bahia.

Segundo a PF, em áudios, uma suposta servidora pública oferecia R$ 800 a um eleitor para que ele votasse em certo candidato a prefeito, prometendo ainda, caso ganhasse, um emprego para este eleitor.

O valor, conforme a investigação do Ministério Público Eleitoral, seria pago em duas parcelas de R$ 400. Ainda no áudio, a servidora afirma que se o eleitor tivesse outras pessoas interessadas, que poderia indicar a ela. Eles forneceriam, ainda, combustível e pagamento de passagens para os eleitores votarem.

Leia também

Outro servidor da prefeitura também estaria envolvido no esquema, negociando valores com eleitores para compra de votos. Eles podem pegar até quatro anos de prisão e multa pelo crime de compra de votos, previsto no Código Eleitoral, e captação ilícita de sufrágio, com pena de multa e cassação do registro ou diploma.

O material apreendido na ‘Operação Compra de Voto’ será analisado, e a investigação continua em andamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais