Ouvindo...

Em reunião com ministros de Lula, Brito e Elmar firmam aliança na disputa pela presidência da Câmara

Acordo vem no momento em que as articulações em torno da sucessão de Arthur Lira (PP-AL) tiveram uma reviravolta com a entrada de Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa

Da esq. para a dir.: o ministro do Turismo, Celso Sabino; o líder do PSD, Antonio Brito; o líder do União Brasil, Elmar Nascimento; e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Os deputados federais Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) firmaram uma aliança na noite de segunda-feira (9) na disputa pela presidência da Câmara, que ocorre em fevereiro de 2025.

O encontro contou com as presenças dos ministros do Turismo, Celso Sabino, e das Comunicações, Juscelino Filho, ambos do União Brasil, além de deputados e do presidente da legenda, Antonio Rueda.

“Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”, publicaram Brito e Elmar em suas redes sociais.

Leia também

A aliança vem no momento em que as articulações em torno da sucessão de Arthur Lira (PP-AL) tiveram uma reviravolta com a desistência do presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP).

Em seu lugar, Pereira indicou o líder do partido na Câmara, Hugo Motta (PB), que despontou como favorito para levar a indicação de Lira. Até a entrada do paraibano na disputa, Elmar era o candidato mais provável a conquistar o apoio do atual presidente da Casa.

Até o momento, nenhum dos dois deputados baianos retirou seu nome da disputa. O União Brasil tem a terceira maior bancada da Câmara, com 59 deputados, e o PSD, 44.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.