Ouvindo...

Starlink e X: Supremo aguarda confirmação da Anatel sobre cumprimento de ordem judicial

No último domingo (1), a Starlink informou que não cumpriria a determinação de Moraes, mas voltou atrás e anunciou ontem (3) que acatará o pedido

A sede da Anatel, em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) aguarda a confirmação oficial da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o cumprimento da ordem judicial pela Starlink, a empresa de internet via satélite de Elon Musk, que determinou a suspensão das operações da rede social X no Brasil.

Inicialmente, a empresa havia se recusado a seguir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, mas voltou atrás e anunciou na terça-feira (3) que acatará a ordem judicial.

Leia também

Histórico

No último domingo (1), a Starlink informou que não cumpriria a determinação de Moraes, que exigia a suspensão da plataforma por não indicar um representante legal no Brasil.

A empresa voltou atrás e, de acordo com informações da Anatel, o processo de verificação do cumprimento da ordem está em andamento. Internamente, ministros acreditam que, de fato, a Starlink cumprirá o que disse, segundo coluna da Camila Bomfim, do G1.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.