Ouvindo...

Arthur Lira abre o jogo sobre sucessão na Câmara e diz ser difícil conciliar disputa ‘entre amigos’

Até agora, há três postulantes ao cargo; Lira relata dificuldade em administrar a questão “entre amigos”, já que existe somente uma vaga na Casa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou neste sábado (31) durante evento da XP Expert, em São Paulo, que a escolha do seu sucessor não é tarefa fácil, e que parte do trabalho sobre isso tem sido administrar a questão “entre amigos”, já que existe só uma vaga na Casa.

Até agora, há três postulantes ao cargo: Elmar Nascimento (União Brasil- BA), Antônio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). O mais certo até o momento é que Elmar Nascimento seja o nome apoiado pelo grupo político de Lira.

Leia também

Arthur Lira permanecerá no mandato como presidente da Câmara até 2025.

“Todos os candidatos postos até hoje fazem parte do mesmo grupo político que me elegeu e me reelegeu. As três candidaturas postas, elas, cada um individualmente, além de amigos, foram meus eleitores nas duas eleições. Então nós discutimos semanalmente, sentamos juntos semanalmente no Colégio de Líderes para discutir as pautas, os limites, as votações. Tudo que é discutido e votado na Câmara passa por eles e por mim há quatro anos. É lógico que ninguém vai dar um cavalo de pau”, disse Lira.

Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio