Ouvindo...

Em meio a onda de incêndios florestais, Lula visita sala de monitoramento no Ibama

Presidente estava acompanhado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e outras autoridades do governo

O presidente Lula durante visita à base do Prevfogo em Corumbá (MS), em julho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou neste domingo (25) uma sala de monitoramento de incêndios florestais na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília. Ele estava acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e outras autoridades do governo.

A visita à sede do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) aconteceu em meio a uma onda de queimadas em várias partes do país, como na Amazônia, no Pantanal e no interior de São Paulo. O tempo seco e quente favorece a propagação do fogo.

Leia também

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, até o momento, foram registrados 104.928 focos de incêndio em 2024, o maior número desde 2010.

Cidades como Uberlândia e Brasília amanheceram neste domingo cobertas pela fumaça, que se arrasta pelo país. Até às 13h44, a mesma situação havia provocado o cancelamento de 20 voos no aeroporto de Goiânia em razão da baixa visibilidade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.