Ouvindo...

Em sabatina, Viana foca na mobilidade e propõe integração do transporte coletivo em BH e região metropolitana

Candidato também falou em estacionamentos subterrâneos para resolver o problema da falta de vagas no Centro

Itatiaia promove sabatina com candidatos à prefeitura de BH. Ao centro, Carlos Viana (Podemos)

Carlos Viana (Podemos) abriu hoje (19) a série de sabatinas da Itatiaia com os candidatos à prefeitura de Belo horizonte (MG).

Viana elegeu a mobilidade urbana como o principal problema da capital mineira e, primeiro, fez um diagnóstico.

“O que vemos em BH é uma tentativa de tirar os carros das ruas e fortalecer o transporte público. Mas o que acontece é o contrário: o transporte público piorou e as pessoas continuam usando carro”, disse.

Assista à sabatina completa:

Ao especificar as propostas para o transporte coletivo, o candidato indica integração dos ônibus da região metropolitana com os ônibus da capital e a linha o metrô.

Leia também

“Isso [essa integração] vai tirar do centro de BH vários dos ônibus que hoje circulam sem necessidade. Isso gera problemas para o nosso sistema urbano, porque nossos ônibus demoram muito e não adianta colocar mais. E gera problemas para os motoristas”, afirmou.

Para solucionar a falta de estacionamento, Viana relembrou os estacionamentos subterrâneos, que foram tema na gestão do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB).

“Temos que voltar a buscar os estacionamentos subterrâneos em BH para permitir que as pessoas se desloquem, comprem e que o Centro seja reocupado”, completou o candidato, que aproveitou a entrevista para tocar em temas como a polêmica indicação para a vice-prefeita em sua chapa, propostas para as pessoas em situação de rua e apadrinhamento político.

Ainda hoje, o senador fará uma caminhada pelo Centro de Belo Horizonte, começando pela Praça Sete.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.