Ouvindo...

‘Decisão judicial cumpre-se’, diz Alckmin sobre suspensão das ‘emendas PIX’

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, se manifestou nesta quinta-feira (15) sobre o impasse entre o Congresso Nacional e o STF

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e da Indústria

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, evitou comentar o atrito entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) em decorrência da decisão do ministro do STF Flávio Dino de suspender a execução de emendas impositivas de deputados e senadores ao Orçamento da União, conhecidas como “emendas PIX”.

O Congresso Nacional ingressou com um pedido nesta quinta-feira (15) para que o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, suspenda os efeitos das decisões monocráticas de Flávio Dino.

Leia também

Na saída de um evento no Paraná, onde acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula Lula, Alckmin se limitou a dizer que as decisões judiciais precisam ser respeitadas. “Decisão judicial cumpre-se, né. Essa é uma decisão do Poder Judiciário. Vamos aguardar”, afirmou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.