Ouvindo...

Manifestantes tentam invadir ALMG e acesso é fechado temporariamente

Acesso ao prédio sede do Legislativo ficou restrito por alguns momentos

Grupo de manifestantes tentou invadir ALMG na tarde desta quarta-feira (14) e as portas foram fechadas de forma preventiva

Um grupo de cerca de 20 manifestantes tentou invadir a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no início da tarde desta quarta-feira (14). Eles participavam de um protesto na porta da sede do Legislativo.

Os integrantes participam de movimentos estudantis e protestavam contra a privatização de escolas em Minas Gerais e pediam também passe livre no transporte coletivo para todos os estudantes.

Alguns tentaram entrar sem passar pelo detector de metais e outros manifestantes foram retirados do hall de entrada da ALMG após tentarem pular catracas com objetos que não são permitidos no prédio do Legislativo.

A equipe de segurança da Assembleia restringiu o acesso ao prédio da sede do Poder Legislativo mineiro por alguns momentos, o que chamou atenção de várias pessoas que passavam pelo local.

O acesso ficou restrito por alguns instantes para servidores ou pessoas que já têm cadastro na ALMG. Cerca de 1 hora depois o acesso já estava normalizado.

A reportagem da Itatiaia esteve na ALMG, mas não encontrou manifestantes para comentar os protestos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.