Após a Direção Nacional do Partido Novo se dizer surpresa com a filiação de Alexandre Kalil ao Republicanos, o ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou, em sua conta no X, que a legenda só está na chapa do candidato Mauro Tramonte porque ele aprovou a parceria.
“O Novo soltou uma nota hoje me citando. Minha resposta: oportunista é quem vem depois, querendo pegar carona na minha popularidade em Belo Horizonte. O Novo só está na chapa porque eu não vetei”, postou.
Na tarde deste domingo (4), o Diretório Nacional do Partido Novo divulgou uma nota dizendo que foi surpreendido pela filiação do ex-prefeito de Belo Horizonte, ao Republicanos.
“O acordo político em torno da candidatura de Mauro Tramonte para prefeito de Belo Horizonte, tendo Luísa Barreto, do Novo, como candidata a vice-prefeita, foi estabelecido entre o Novo e o Republicanos, partido de Tramonte e também do governador Tarcísio de Freitas. Somente após o acordo firmado, todos foram surpreendidos com a filiação de Alexandre Kalil, nosso adversário político, ao Republicanos”, diz a nota do Novo.
“Esperamos que a escolha de Kalil em mudar de lado não seja fruto de oportunismo político, mas de uma reflexão genuína a respeito dos péssimos resultados apresentados por sua gestão na Prefeitura de BH”, conclui a nota.