Ouvindo...

Direção Nacional do Partido Novo diz que foi surpreendida pela filiação de Kalil ao Republicanos

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, direção do Novo trata Kalil como ‘adversário político’

A Direção Nacional do Partido Novo divulgou neste domingo (4) uma nota dizendo que foi surpreendida pela filiação do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao Republicanos.

“O acordo político em torno da candidatura de Mauro Tramonte para prefeito de Belo Horizonte, tendo Luísa Barreto, do Novo, como candidata a vice-prefeita, foi estabelecido entre o Novo e o Republicanos, partido de Tramonte e também do governador Tarcísio de Freitas. Somente após o acordo firmado, todos foram surpreendidos com a filiação de Alexandre Kalil, nosso adversário político, ao Republicanos”, diz a nota do Novo.

“Esperamos que a escolha de Kalil em mudar de lado não seja fruto de oportunismo político, mas de uma reflexão genuína a respeito dos péssimos resultados apresentados por sua gestão na Prefeitura de BH”, conclui a nota.

Neste sábado (3), durante convenção do Republicanos, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o ex-prefeito Kalil participou do encontro, dividiu palanque e cumprimentou as principais lideranças do Novo em Minas Gerais, como o governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões.

A filiação de Kalil ao Republicanos, no entanto, foi confirmada pelo ex-prefeito e por lideranças da sigla na sexta-feira da semana passada, antes da confirmação da aliança entre Luísa Barreto e Mauro Tramonte.

Na eleição de 2022, quanto concorreu ao governo de Minas e disputou votos com o governador Romeu Zema, Kalil fez duras críticas ao Partido Novo e aos seus principais nomes em Minas Gerais.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais