O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), classifica como ‘covarde’ e ‘misógina’ as declarações dadas pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) sobre a relação dele com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a primeira-dama Janja.
Em nota divulgada neste sábado (3), Kalil tratou Silveira como ‘puxa-saco da Janja’. Mais cedo, Silveira disse, na convenção do PT, em Contagem, que
Procurado pela Itatiaia na noite deste sábado (3), Alexandre Silveira disse que Kalil agrediu todas as mulheres.
“De forma lamentável, o ex-prefeito se dirige de forma desrespeitosa, covarde e misógina, fazendo menção à primeira-dama Janja Lula da Silva. Isso, na minha visão, não agride só a primeira-dama, mas a todas as mulheres. No mais, tenho muito orgulho, e destaco isso, de ter criado uma relação de confiança e respeito muito sincero com o presidente Lula e com a primeira-dama”, ressaltou.
“Continuamos em defesa da coerência, da boa política, política civilizada que constrói soluções para os problemas reais da nossa população”, concluiu o ministro.
Mudança de lado de Kalil
Alexandre Kalil deixou o PSD na semana passada, transferindo-se para o Republicanos. Com essa movimentação, o ex-prefeito de Belo Horizonte retirou seu apoio à reeleição de Fuad Noman (PSD) e se aliou a Mauro Tramonte, candidato do seu novo partido.
Assim, Kalil divide palanque com o partido Novo, do governador Romeu Zema, a quem atacou duramente na Eleição 2022 para governador de Minas Gerais.