A ex-secretária de Planejamento e Gestão do governo de Minas, Luísa Barreto (Novo) será a vice do pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte Mauro Tramonte (Republicanos). A confirmação veio através de fontes que participaram do
Mais cedo, o governador Romeu Zema (Novo) recebeu os dois pré-candidatos no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas. Além de Luísa e Tramonte, lideranças do Republicanos, como os deputados Euclydes Pettersen e Gilberto Abramo.
O Novo realizaria sua convenção partidária no último sábado (27), mas o evento foi adiado para o próximo sábado (03). A tendência é que a chapa entre Luísa Barreto e Mauro Tramonte
A pesquisa mais recente da Quaest, divulgada no último dia 16, mostra que o jornalista e deputado estadual lidera as intenções de voto para a prefeitura de Belo Horizonte com 25%. Luísa aparecia com 1% das intenções de voto.
Com o apoio da até então pré-candidata de Zema, Tramonte agora conta com alianças dos dois candidatos ao governo de Minas nas eleições de 2022. Na segunda-feira, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil anunciou sua saída do PSD para se juntar ao Republicanos.