Ouvindo...

Luísa Barreto será vice de Tramonte, confirmam fontes

Ex-secretária de Zema deixará a disputa para ser compor a chapa do deputado estadual; dupla deve ser confirmada em convenção do Novo

Luísa Barreto pode ser opção do Novo na disputa pela Prefeitura de BH

A ex-secretária de Planejamento e Gestão do governo de Minas, Luísa Barreto (Novo) será a vice do pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte Mauro Tramonte (Republicanos). A confirmação veio através de fontes que participaram do almoço que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (31) entre a pré-candidata, Tramonte e representantes dos dois partidos.

Mais cedo, o governador Romeu Zema (Novo) recebeu os dois pré-candidatos no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas. Além de Luísa e Tramonte, lideranças do Republicanos, como os deputados Euclydes Pettersen e Gilberto Abramo.

O Novo realizaria sua convenção partidária no último sábado (27), mas o evento foi adiado para o próximo sábado (03). A tendência é que a chapa entre Luísa Barreto e Mauro Tramonte seja oficializada nesta data.

A pesquisa mais recente da Quaest, divulgada no último dia 16, mostra que o jornalista e deputado estadual lidera as intenções de voto para a prefeitura de Belo Horizonte com 25%. Luísa aparecia com 1% das intenções de voto.

Com o apoio da até então pré-candidata de Zema, Tramonte agora conta com alianças dos dois candidatos ao governo de Minas nas eleições de 2022. Na segunda-feira, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil anunciou sua saída do PSD para se juntar ao Republicanos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.