Câmara de BH abre ‘quinzena de votações’ para votar projetos de lei

Vereadores da capital mineira votarão 32 projetos entre 6 e 13 de agosto, envolvendo diferentes áreas e regiões da cidade

Câmara de BH vai se reunir na primeira quinzena de agosto para votar projetos

Com o início do mês, é aberta a quinzena de votações na Câmara Municipal de Belo Horizonte, momento em que vereadores votam em definitivo projetos de lei em plenário.

Como tem acontecido todo mês, em vez de haver votação de poucos projetos todos os dias, vereadores elencam dias nas semanas para votar várias propostas de lei de uma só vez. Neste mês, os dias de superlotação vão ser na próxima terça-feira, dia 6, e no dia 13 de agosto.

Dentre os projetos que já devem ser votados em primeiro ou segundo turno, está uma proposta (804/23) do vereador Wagner Ferreira, que pretende obrigar o fornecimento de água potável em eventos públicos e privados de Belo Horizonte. O texto relembra a morte de uma fã da cantora Taylor Swift, em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro, que morreu no meio da multidão por causa do calor, e em meio a denúncias que o evento não disponibilizou garradas d’água.

Também tem proposta (877/2024 ) do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (MDB), que proíbe a entrega de obras públicas incompletas ou inacabadas. Esta já será votada em segundo-turno.

E na próxima semana votam proposta (738/2023), de autoria do vereador Irlan Melo, que quer proibir equipamentos de som, conhecidos como “paredões”, em vias públicas.

Além de pedidos de autorização de empréstimos da prefeitura para obras na cidade, com abertura de créditos suplementares para obras de macrodrenagem nos córregos Vilarinho, do Nado e Isidoro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ouvindo...