O Ministério das Relações Exteriores condenou nesta quarta-feira (31) o ataque aéreo realizado por Israel em uma área residencial de Beirute, capital do Líbano. Segundo a imprensa do país, uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.
Em um comunicado, o Itamaraty afirmou que acompanha com extrema preocupação a escalada de hostilidades entre Israel e o braço armado do partido libanês Hezbollah.
“A continuidade do ciclo de ataques e retaliações leva a espiral de violência e agressões com danos cada vez maiores, sobretudo às populações civis dos dois países”, destacou o Itamaraty.
O governo brasileiro pediu às autoridades israelenses e ao Hezbollah para se absterem de ações que possam vir a expandir o conflito, que, na avaliação do Itamaraty, terá consequências imprevisíveis para a estabilidade do Oriente Médio e a segurança internacional.
“O governo brasileiro apela à comunidade internacional para que se valha de todos os instrumentos diplomáticos à disposição para conter imediatamente o agravamento do conflito”, concluiu o Itamaraty.