Ouvindo...

Voa Brasil contemplará todos os aposentados pelo INSS com passagens de até R$ 200

Inicialmente, programa atenderia aqueles que recebem até dois salários mínimos; entretanto, governo confirmou que a fase inicial se destinará a todos os aposentados do INSS

Programa Voa Brasil será lançado pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta quarta-feira (24)

Prestes a ser lançado após meses de atraso, o Voa Brasil atenderá a todos os aposentados pelo INSS, sem restrição de renda, segundo antecipou o Ministério de Portos e Aeroportos nesta terça-feira (23).

A primeira etapa do programa que promete ofertar passagens aéreas mais baratas sairá do papel nesta quarta-feira (24) em uma cerimônia no prédio do ministério em Brasília, com a presença do ministro Silvio Costa Filho e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Conforme indicou a pasta, nesta fase inicial serão beneficiados todos os aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses, e cada um terá acesso a dois bilhetes por ano. As passagens aéreas para esse grupo custarão até R$ 200 por trecho.

Leia também

Inicialmente, o Voa Brasil atenderia os aposentados com até dois salários mínimos e ainda os estudantes contemplados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Entretanto, os cerca de 700 mil alunos não serão beneficiados nesta primeira fase; e a restrição à faixa de renda foi retirada.

O ministério trata o programa como ‘a maior ação de inclusão social da aviação’ no Brasil, e há indicativo de que as três principais companhias aéreas do país — Azul, Gol e Latam — aderiram à iniciativa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.