Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Caso Marielle: Domingos Brazão chora em depoimento a deputados

Conselheiro do TCE-RJ negou ter envolvimento com grupos milicianos

O conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão chora em depoimento

Preso há 113 dias por suposto envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão chorou durante depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16).

Ele, que é irmão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), negou as acusações de que seria o mandante do assassinato, que também culminou na morte do motorista Anderson Gomes.

“O parlamento tem que fazer Justiça ao Chiquinho. Isso é um erro irreparável. Eu confio na Justiça”, disse Domingos, completando:

“Vai ficar sequela desse sofrimento. Você saber que é inocente, você ficar em uma penitenciária federal... Perdi quase 20 quilos. Não poder ver os seus amigos... A gente é inocente.”

Leia também

O conselheiro do TCE-RJ também negou ter envolvimento com grupos milicianos. Além disso, afirmou que não conhecia a vereadora pessoalmente.

Segundo relatório da Polícia Federal, a atuação de Marielle Franco pela ocupação de terrenos no Rio de Janeiro por pessoas de baixa renda foi a motivação principal para o assassinato.

Além dos irmãos Brazão, Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro na época do crime, também foi preso.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.