Ouvindo...

Exército Brasileiro terá drones com mísseis

Aeronaves terão autonomia de até 10 horas

Drones também são equipados com câmeras

O Exército Brasileiro vai começar a usar drones com mísseis. Trata-se de uma medida prevista no Planejamento Estratégico da corporação e que será adotada até 2027.

Essa tecnologia já está em fase final de avaliação. Um grupo de 21 militares já concluiu o treinamento para operar as aeronaves não tripuláveis.

Os mísseis serão incorporados aos drones de modelos Nauru 1000C, que também contam com câmeras. Esses equipamentos podem chegar a uma velocidade de até 110 quilômetros por hora, com autonomia de 10 horas de operações.

Todo o controle desses equipamentos é feito em um contêiner de operações do Exército. Projetados para missões de vigilância, segurança e monitoramento de fronteiras, os drones serão usados principalmente na região Amazônica.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.