Ouvindo...

Lula diz que ‘governa sem mágoa’ e que não fez ‘opção pela pobreza’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, em seu discurso, nesta quarta-feira (3), que o seu governo foi o responsável pelo maior Plano Safra da história

Lula amplia passagem por Minas e deve visitar mais cidades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (3) que o país teve os maiores Planos Safra da história nos governos dele e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Lula rebateu as eventuais críticas que recebe de setores do agronegócio, que é um segmento mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nunca levei em conta divergência política, quando você tem a responsabilidade de governar um país. Você não governa um país ideologicamente, você não governa um país com mágoa e com ressentimento. Você governa o país em função da qualidade do país que você sonha em ter”, afirmou Lula.

O presidente lançou o Plano Safra 2024 / 2025, com a previsão de R$ 400,59 bilhões de reais para financiamentos, um aumento de 10% em relação ao plano do ano passado. Outros R$ 108 bilhões também estão disponíveis em títulos de dívida emitidos por instituições financeiras.

Leia também

Lula enfatizou, em seu discurso, que ao contrário do que dizem, ele não fez voto de pobreza. “Não, eu não fiz opção. Eu não quero ser pobre, e acho que ninguém gosta de ser pobre. Todo mundo quer viver bem”, afirmou o presidente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.