O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta segunda-feira (01) o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Em entrevista à Rádio Princesa, da Bahia, o petista alegou que o movimento tem sido “altamente produtivo” nos últimos anos, que já não é mais o grande responsável por invasões de propriedades privadas.
“O agronegócio não deveria ter medo das ocupações dos sem terra, quem toma terra deles hoje são os bancos que compram título da dívida agrária deles’”, disse o petista.
“Faz tempo que os sem-terras não invadem terra nesse país. Eles fizeram uma opção de se transformar em pequenos produtores altamente produtivos, é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina e colocar alimento saudável na mesa do trabalhador”, completou na sequência.
Na entrevista concedida na Bahia, onde cumpre agenda nesta segunda-feira, Lula lembrou que o governo federal deve lançar o novo Plano Safra e a versão do programa dedicada à agricultura familiar na próxima quarta-feira (03).
Segundo o presidente, essa política é fundamental para que o setor continue apresentando bons resultados anuais. "É por isso que o agronegócio está bombando hoje. E é importante saber que há uma política de financiamento no governo extraordinária”, destacou.