Erika Hilton pede bloqueio de dinheiro de cursos vendidos por Ramagem

Ex-deputado cassado e foragido anunciou venda de cursos online, segundo a esposa

Erika Hilton quer bloquear dinheiro de cursos anunciados por Ramagem

A deputada federal Erika Hilton (PSOL SP) afirmou nas redes sociais que vai pedir à Justiça o bloqueio de qualquer valor que o ex-deputado Alexandre Ramagem venha a receber com a venda de cursos online no Brasil. A declaração ocorreu após a esposa de Ramagem afirmar publicamente que ele pretende comercializar cursos pela internet.

Ramagem teve o mandato cassado e é condenado no âmbito das investigações relacionadas à trama golpista. Ele também é considerado foragido da Justiça. Segundo a deputada, embora Ramagem possa anunciar cursos, os recursos financeiros oriundos dessa atividade não devem ser acessados enquanto houver decisões judiciais em vigor.

“O ex-deputado Alexandre Ramagem, cassado, condenado e foragido, pode até vender cursos. Mas, assim como suas contas bancárias brasileiras que já estão bloqueadas, pedirei que a Justiça bloqueie todo o dinheiro que ele tentar receber pela venda dos cursos no Brasil”, escreveu Erika Hilton.

Leia também

A parlamentar argumenta que permitir o recebimento desses valores poderia representar uma forma de burlar determinações judiciais já existentes, que incluem o bloqueio de contas bancárias no país. Até o momento, a defesa de Alexandre Ramagem não se manifestou sobre a declaração da deputada nem sobre eventuais pedidos judiciais relacionados à venda de cursos online.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...