Flávio Renegado é nomeado assessor parlamentar na Câmara de Belo Horizonte

O cantor e rapper, que já se apresentou no Rock in Rio Lisboa, foi lotado no gabinete do vereador Bruno Pedralva (PT), em tratativas com o MST

O cantor já participou de debates na CMBH, na Assembleia Legislativa e também na Câmara dos Deputados.

O cantor e compositor Flávio de Abreu Lorenço, conhecido como Flávio Renegado, foi nomeado assessor parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) no último sábado (20).

O artista, natural do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste da capital mineira, irá atuar no gabinete do vereador Bruno Pedralva (PT).

Leia também

À Itatiaia, o parlamentar afirmou que a nomeação de Flávio Renegado foi possível por meio de uma “construção conjunta” com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). No gabinete, Pedralva afirma que o cantor irá atuar no trabalho com a juventude das periferias, bem como com a cultura popular e periférica de Belo Horizonte.

Líder comunitário no Alto Vera Cruz, o artista lançou seu primeiro disco em 2008, intitulado “Do Oiapoque a Nova York”. Em 2013, apresentou-se no Rock in Rio Lisboa, em Portugal.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...