Ouvindo...

Aumento de servidores será publicado nesta sexta (28), garante Governo de Minas

Reajuste é de 4,62% para todo o funcionalismo público; pagamento retroativo será parcelado em cinco vezes

Romeu Zema sancionou projeto de lei do reajuste dos servidores nesta quinta-feira (27)

O Governo de Minas garantiu que o reajuste de 4,62% aos servidores públicos estaduais será publicado na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial “Minas Gerais”. Conforme apurou a reportagem, o projeto de lei foi sancionado nesta quinta-feira (27) pelo governador Romeu Zema (Novo), no último dia do prazo legal. No entanto, a sanção não será publicada em uma edição especial do “Minas Gerais”, ficando para esta sexta-feira a oficialização da proposta.

Leia também: Governo Zema bate o martelo e pagará aumento retroativo dos salários de servidores de forma parcelada

Conforme a Itatiaia acompanha nos últimos dias, após mais de um mês de tramitação, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, no dia 6 de junho, o projeto de lei assinado por Zema que garante recomposição salarial de 4,62% a todo o funcionalismo público do Estado.

A proposta inicial previa um aumento de 3,62%, mas após pressão de sindicatos e dos próprios deputados, o Governo de Minas ofereceu um ponto percentual a mais, chegando aos 4,62% — índice da inflação oficial do ano passado.

Leia também

Retroativo será pago parcelado

Outra decisão tomada pelo Governo de Minas é de parcelar o pagamento referente ao retroativo do reajuste em cinco vezes. Isso porque o projeto prevê que o reajuste se dará de forma retroativa ao dia 1º de janeiro.

Conforme a decisão da equipe econômica, o pagamento retroativo será pago junto com o depósito do salário, no quinto dia útil de cada mês, a partir da folha paga em agosto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.