Ouvindo...

Times

Lula conversa com presidente de Portugal sobre nova lei de imigração

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a ligação do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que pretende voltar ao Brasil em 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone, nesta sexta-feira (7), por cerca de 15 minutos, com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), os dois presidentes discutiram temas internacionais e a nova lei de imigração de Portugal, que endureceu as regras para estrangeiros que desejam trabalhar no país.

Na conversa, Rebelo ressaltou que as exigências da lei de imigração, que passou a cobrar um visto específico nos consulados portugueses, não se aplicam a brasileiros e nem a integrantes de nações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Leia também

Pelo texto aprovado em Portugal, as nações lusófonas estão no perfil preferencial de migrantes com vantagens de acesso e flexibilidade na regularização. O presidente de Portugal disse ainda que pretende fazer uma nova visita ao Brasil em fevereiro de 2025.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais