Ouvindo...

Metrô BH: concessionária troca comando da empresa que administra metrô da capital

Ronaldo Vancellote assumiu cargo de CEO na concessionária que administra Metrô de BH desde março do ano passado

Grupo Comporte troca o comando do metrô de Belo Horizonte

O ex-diretor da Via Rio e da Lamsa (concessionária da Linha Amarela no Rio de Janeiro), Ronaldo Vancellote, é o novo CEO da Metrô BH, concessionária que faz a gestão do metrô da capital mineira.

Ele assumiu o cargo no lugar de Guilherme Martins, que estava à frente da Metrô BH desde que a empresa assinou o contrato. A gestão do metrô da capital mineira é feita pelo grupo Comporte, holding formada por empresas de transporte rodoviário de passageiros, cargas e turismo fundada pelo empresário Nenê Constantino.

Veja mais: Metrô de BH: privatização completa um ano e usuários avaliam mudanças no serviço após concessão

Nas últimas semanas, o novo CEO já se reuniu com prefeitos da região Metropolitana de BH, mas a concessionária ainda não oficializou a mudança no comando da Metrô BH, o que deve acontecer na próxima semana.

Em março, Guilherme Martins prometeu o início das obras na Linha 2 do metrô de BH para a segunda quinzena de maio, o que não aconteceu.

A empresa alegou que ainda falta a concessão de licenças ambientais para o início das obras. Já a Secretaria de Estado de Meio Ambiente informou que as informações para a concessão da licença foram apresentadas em março e que o prazo para a análise do processo pode levar até seis meses.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.