Ouvindo...

‘A recuperação do RS é possibilidade de fazer a economia crescer’, diz Lula em evento com setor siderúrgico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta segunda-feira (20) a “chamada indústria de mentiras”, que seria responsável por propagar notícias falsas nas redes sociais

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (20) que a reconstrução do Rio Grande do Sul vai auxiliar no crescimento econômico do país. Em discurso realizado durante reunião, no Palácio do Planalto, com representantes da indústria siderúrgica, Lula afirmou que o país precisa de boas notícias. “A recuperação do Rio Grande do Sul é a possibilidade de a gente fazer a economia crescer mais ainda. Se a natureza está revoltada conosco e ela fez isso, nós temos que tentar dizer para a natureza: “Nós não vamos mais violentar vocês, e nós vamos tentar fazer a coisa certa”. É disso que o Brasil está precisando, de exemplo de coisa certa e bem feita, e de otimismo para a sociedade brasileira”, afirmou.

O presidente destacou ainda que é preciso levar otimismo para a população gaúcha atingida pelas fortes chuvas. “Ao invés de a gente ficar lamentando, a gente tem que ir para cima e tentar dizer que nós vamos recuperar o Rio Grande do Sul, que não vai faltar recurso para a gente ajudar o Rio Grande do Sul, que, quem sabe o Aloizio Mercadante (presidente do BNDES) ou outro banco qualquer propõe a criação de um fundo internacional para que as pessoas que poluem o planeta deem dinheiro para a gente recuperar o Rio Grande do Sul”, concluiu Lula.

Leia também

No encontro, representantes do setor siderúrgico anunciaram investimentos de R$ 100,2 bilhões no país até 2028. A reunião também contou com as presenças dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.