Ouvindo...

Hackers publicam conteúdos pornográficos em página de prefeitura mineira em rede social

Postagens foram feitas nesta segunda-feira (29); gestão municipal já criou perfil substituto

Página mantida pela Prefeitura de Araxá foi alvo de hackers

Uma página no Facebook utilizada pela Prefeitura de Araxá, no Alto Paranaíba, foi alvo de postagens feitas por hackers nesta segunda-feira (29). O perfil publicou imagens de cunho sexual.

Segundo a Prefeitura de Araxá, a página foi tomada por invasores no fim de novembro do ano passado. A página não apresentava publicações desde janeiro. O primeiro ataque fez com que o poder Executivo municipal criasse outra página no Facebook.

Em nota, a gestão municipal informou ter acionado as autoridades policiais e feito um boletim de ocorrência.

“Lamentavelmente, nesta segunda-feira (29), a antiga página foi reativada pelos invasores, que publicaram fotos de conteúdo inapropriado. As postagens indevidas foram realizadas no feed da conta e a Assessoria de Comunicação já tomou medidas imediatas, solicitando ao Meta, responsável pelo Facebook, a retirada do perfil do ar”, lê-se em trecho do comunicado divulgado pela prefeitura araxaense.

Leia também

Apesar do pedido da Prefeitura de Araxá à Meta, a página com conteúdos inapropriados seguia no ar até perto das 12h desta segunda.

“É lamentável que casos como este ocorram. A administração municipal ressalta que a página da Prefeitura é um espaço onde projetos e serviços públicos são compartilhados, e é de extrema importância que seu conteúdo seja publicado para toda a população”, criticou a prefeitura.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.