Ouvindo...

Lula se emociona ao falar de bisneta que tem diabetes: ‘Vai agradecer pelo resto da vida’

Presidente participou nesta sexta-feira (26) da inauguração da fábrica da Biomm, que produz insulina, em Nova Lima, na Grande BH

Lula se emocionou ao falar de sua bisneta que tem diabetes tipo 1 durante agenda em Nova Lima, na Grande BH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao falar de sua bisneta, que tem diabetes tipo 1, durante a inauguração da fábrica da Biomm, nesta sexta-feira (26), em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.

Em seu discurso, Lula agradeceu ao empresário Walfrido dos Mares Guia, um dos sócios da empresa, e afirmou que milhares de brasileiros vão ser beneficiados pela produção da insulina, entre eles sua bisneta.

“Esse momento não é apenas a inauguração de uma fábrica de insulina, isso é a consolidação de um sonho”, afirmou Lula ao abrir seu discurso.

“Sabe quem vai te agradecer pelo resto da vida? Minha bisneta, que tem 7 anos de idade e tem diabete 1. Ela vive com um aparelho no ombro, com celular, cada coisa que ela come, ela tem que controlar. E o que é fantástico, ela pede para a mãe e para o pai aplicar a insulina nela, ela já não tem mais medo, faz parte da vida dela”, disse Lula.

“Quero que minha bisneta, a Ana Lua, saiba que ela terá tranquilidade para viver mais tempo do que eu e mais do que a gente está vivendo. Porque a gente precisa que os bons vivam muito e que os maus descansem logo”, continuou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.