Ouvindo...

Presidente Lula inaugura fábrica de insulina em Nova Lima

Presidente Lula foi acompanhado de ministros e deputados federais em evento na Região Metropolitana de BH

Presidente Lula inaugura fábrica de insulina em Nova Lima

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou às 9h50 em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para participar da inauguração de uma fábrica de insulina.

A empresa Biomm tem entre os investidores o grupo Cedro Participações, do empresário Lucas Kallas, e os grupos Walfrido e Martins Mares Guia, do ex-ministro Walfrido Mares Guias. A empresa irá funcionar nas imediações da Lagoa dos Ingleses, no condomínio Alphaville.

Leia também

O governo federal está classificando a inauguração como “a retomada na produção de insulina no Brasil”. Segundo o Executivo federal, a empresa terá capacidade para atender a demanda da saúde pública e privada.

Veja mais: Depois de 23 anos garantimos que a produção de insulina no Brasil não terá interrupção, diz ministra da Saúde

Lula estará ao lado das ministras Nísia Trindade (Saúde) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação). O prefeito Fuad Noman (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite (MDB), também participam da cerimônia de inauguração ao lado do presidente.

Veja vídeo aqui

Também participaram da inauguração os ministros Alexandre Silveira (de Minas e Energia) e Fernando Haddad (Fazenda), além dos deputados Reginaldo Lopes e Rogério Correia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.