Ouvindo...

Times

Presidente do PT, Gleisi relembra inelegibilidade de Bolsonaro após discurso do ex-presidente no RJ

Gleisi Hoffmann refutou declarações dadas por Bolsonaro durante ato em Copacabana, neste domingo (21)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), rejeitou as declarações feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante ato com aliados em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). A petista relembrou o inquérito instaurado pela Polícia Federal (PF) para investigar as joias recolhidas pela Receita Federal em 2021 e também a condenação de Bolsonaro à inelegibilidade.

“Quem responde a inquérito com provas materiais e testemunhos claros, por ser ladrão de joias que pertencem ao povo brasileiro, é você, inelegível”, escreveu Gleisi em publicação no X nesta tarde. “A palavra ‘mito’ tem muitos significados e sinônimos. O que melhor se encaixa na personalidade e na trajetória de Jair Bolsonaro é o mais simples de todos: ‘mentira’”, concluiu.

Leia também

Mais cedo, o ministro Paulo Pimenta, à frente da Comunicação do Palácio do Planalto, publicou uma mensagem ambígua no X com referências e acusações a Jair Bolsonaro (PL). A postagem foi feita cerca de uma hora antes do início do ato bolsonarista.

Sem citar Bolsonaro nominalmente, Pimenta escreveu a publicação irônica se referindo a um ‘militar que entrou na política’, defensor do armamento para brasileiros e que ‘fugiu’ do país. “Aliado com criminosos, políticos corruptos e desacreditados, elegeu toda família para cargos públicos e enriqueceram em pouco tempo. Defensor de ditaduras e ditadores sanguinários, pregou o golpe e fugiu esperando voltar com o país convulsionado por conta das manifestações violentas, financiadas e apoiadas por seus cúmplices”, escreveu o ministro.

Cerca de dois meses após um ato na Paulista, em São Paulo, Bolsonaro reuniu neste domingo milhares de apoiadores, desta vez em Copacabana, no Rio de Janeiro. O movimento reuniu governadores, senadores e deputados federais que apoiam o ex-presidente.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais