Arthur Rodrigues, filho do prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, morreu neste sábado (20), aos 16 anos. O jovem morava em Joinville (SC) e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado gravíssimo. A causa da morte não foi confirmada.
O anúncio da perda foi feito pelo próprio prefeito da capital paraense. Há algumas semanas, Edmilson Rodrigues deixou Belém para acompanhar a situação de saúde do filho.
Os órgãos de Arthur serão doados. “Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, afirmou o prefeito.
Apoio
Edmilson Rodrigues recebeu uma série de mensagens de apoio após o anúncio da morte. Ministro do Turismo, Celso Sabino, que é natural de Belém, prestou solidariedade “É um enorme pesar a partida precoce de Arthur. (...) Meus sentimentos a toda a família e amigos.”
“Toda a minha solidariedade ao querido Edmilson Rodrigues, nosso companheiro, pela perda precoce de seu filho Arthur, de apenas 16 anos. Meu abraço de consolo à Edmilson e toda sua família e amigos nesse momento difícil”, escreveu a deputada Erika Hilton (Psol-SP), correligionária do prefeito.
A morte também foi lembrada pelo Paysandu, um dos principais times de futebol do Pará. “O clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Arthur Rodrigues antes da partida de hoje, contra o Santos-SP, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paysandu se solidariza com familiares e amigos de Edmilson Rodrigues neste momento de profunda tristeza pela perda do jovem Arthur.”